#Eventos – Quinta Cult de março homenageia a escritora Cecília Meireles

Estimular o aprimoramento da produção literária, este é um dos objetivos da Quinta Cult que acontece toda última quinta-feira do mês, no Shopping Mestre Álvaro. A edição deste mês vai homenagear uma das escritoras líricas mais importantes da literatura portuguesa: Cecília Benevides de Carvalho Meireles, ou simplesmente Cecília Meireles. Durante a Quinta Cult, que acontece na Praça de Alimentação do centro de compras, os escritores Marcos Arrébola, Edilson Celestino Ferreira, Clério José Borges, Levi Basílio, Albércio Nunes e Immaculada Schirmer estarão lendo a biografia, frases e poesias de Cecília Meireles.

No mesmo evento será homenageado com a Comenda Mestre Álvaro, o escritor capixaba e professor Marcos Arrébola. Serão homenageados com a Comenda Mestre Álvaro, como Músicos do Mês, os integrantes do grupo de samba “Na Aba do Chapéu”, a Quinta Cult de março será encerrada com um show especial da Banda Jhenp, fundada no início de 2012, na Serra Sede, pelo vocalista e compositor Elifas de Oliveira e sua mãe Maria do Carmo de Oliveira também compositora. A banda se apresenta com composições próprias, divulgando o pop rock capixaba, com grande sucesso nas redes sociais.

Banda Jenp

Banda Jenp

Durante a noite serão sorteadas três indumentárias (avental, boneca porta trecos e talha adorno de parede), com pintura e Receita da Moqueca Capixaba, trabalho feito pela escritora Maria do Rosário Silva Santos. Ainda serão sorteados, livros de autores capixabas publicados com recursos da Lei Chico Prego de incentivo à Cultura!

O evento vai acontecer a partir das 18h30 do dia 28 deste mês.

Programação

18h30 – Abertura com a exibição do filme Queimado

19h – Homenagem do mês: Cecília Meireles

19h15 – Apresentação do grupo de samba “Na Aba do Chapéu”,  com a entrega da Comenda Mestre Álvaro aos músicos, Selem Santos, Kell Ferreira e Walterley Ferreira

20h – Homenagem a Chico Prego pelo Músico Teodorico Boa Morte e pelo Poeta Marcos Arrébola

20h15 – Apresentação do músico Jojó Borges

20h30 – Escritor do mês: Marcos Arrébola

20h45 – Declamação de Poesias pelos Poetas da Academia de Letras e Artes da Serra e do Clube dos Poetas Trovadores Capixabas

21h – Show da Banda Jhenp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s